sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

“Quem tem fome tem pressa, quem acordar quer comer. Comida eles não tem, o que é que vão fazer? Roubar não podem, pois não querem a prisão. São pobres com orgulho e valorizam o que é de bom.” (Diana e Olívia) Escrevi junto com minha irmã para um trabalho da escola sobre fome. Coloquei apenas um trecho por que já faz muitos anos e não lembrava de tudo. Um trabalho muito interessante que proporcionou bons textos sobre o tema. E com base no texto que escrevi alguns anos atrás, resolvi fazer outro sobre o mesmo tema. Sei que aqueles que tem fome sofrem calados, poderiam estar fazendo inúmeras coisas ruins para conseguirem comida, apenas um prato de comida. Mas sua dignidade fala mais alto, bem mais alto. Existem, sei que existem pessoas decentes e honestas. Não é por que o mundo está indo de mal a pior, que todas pessoas estão colaborando para isso. E quando essas pessoas pedem, ainda existem aquelas que tem coragem de negar, de negar um arroz, um feijão. Elas mentem. Pedem para voltar outro dia, dizem que estão sem dinheiro, que não fizeram a compra do mês e etc. Posso falar disso com certeza, por que já bati nas casas de muitas pessoas para arrecadar alimento e escutava sempre a mesma conversinha.
Só posso pedir para Deus perdoar essas pessoas. Afinal, elas não sabem o que é ter fome. Eu não sei, mas meu lado humano não precisa saber disso para ajudar aqueles que necessitam.

“O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado.” (Provérbios 14:21)

Um comentário:

  1. Oi Diana,

    Gostei da sua iniciativa de ter criado esse blog. Jornalista que se preze, não pode ficar parado, tem que escrever sempre, até conseguir arrumar um padrão e um estilo próprio para seus textos e reportagens. O blog é uma ótima ferramenta para exercitar isso.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir